Em reunião com o Sindicato Nacional dos Servidores da Comissão de Valores Mobiliários (SindCVM), o secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda (MF), Marcos Pinto, afirmou que o concurso público para a Comissão de Valores Mobiliários é prioridade para a pasta. O encontro foi realizado na última segunda-feira (10/4) e tratou também sobre a reestruturação do plano de carreiras da autarquia.
“Além de apresentar dados sobre o déficit funcional na CVM, o presidente do Sindicato enfatizou, dentre outros pontos, a importância da exigência de nível superior para ingresso em todos os cargos da Autarquia, na mesma linha da demanda de outras carreiras, como os servidores do Banco Central do Brasil” afirma o sindicato.
No último concurso, aberto em 2010, os inscritos foram avaliados por prova objetiva e redação. Na avaliação, candidatos de nível médio responderam questões de língua portuguesa, estrutura do mercado de valores mobiliários, conhecimentos básicos de administração, conhecimentos contemporâneos e administração pública. Inscritos com nível superior passaram por português, inglês, matemática financeira, estrutura do mercado de valores mobiliários, contabilidade, auditoria e funcionamento do mercado de valores mobiliários e economia.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…