Jéssica Andrade – A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi contratada como banca organizadora do novo concurso Sedu ES (Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo). O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (10/01).
A quantidade de vagas já havia sido adiantada pelo deputado estadual Bruno Lamas (PSB),em outubro de 2021. De acordo com o parlamentar, serão 900 vagas efetivas para professores e 600 para agente de suporte educacional.
Conforme o edital do último concurso para agente de suporte educacional, os requisitos para a carreira são: ensino médio completo e certificado de curso de informática básica (Windows, Word e Excel). Os servidores vão cumprir jornada mínima de 40 horas semanais. Para professores é necessário ter nível superior na modalidade de Licenciatura Plena.
A nova seleção para a Sedu ES será para reposição de profissionais que se aposentaram ou foram exonerados dos cargos. A estimativa é que o edital seja divulgado nos primeiros meses de 2022.
O último edital de concurso público para a Secretaria de Educação do Espírito Santo foi publicado em 2018. Nele foram disponibilizadas 1.025 vagas para as carreiras de pedagogo e professor em diversas especialidades.
A remuneração dos professores da rede estadual, na ocasião, foi de R$2.081,68 para docentes com licenciatura plena, e R$3.732,67, para os com doutorado, por 25 horas semanais. Ambos os cargos tiveram direito ainda a auxílio-alimentação.
Quem deseja se preparar para o SEDU 2022 pode se basear na prova de 2018, que também teve a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora.
Os candidatos foram submetidos a provas objetivas de múltipla escolha, que teve questões de Conhecimentos Básicos e Específicos, com caráter eliminatório e classificatório, além da prova discursiva e avaliação de títulos.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…