PCSE/Divulgação
O Diário Oficial do Estado de Sergipe da última sexta-feira (9/7) trouxe alterações nos artigos 7º, 10, 11, 12, 13 e 14 da Lei nº 4.122, que instituiu a carreira de delegado. A nova lei foi sancionada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) depois de ter passado pela Assembleia Legislativa.
Com a mudança, o concurso público para o cargo deve ser realizado em oito etapas. Veja:
Se aprovados dentro do número de vagas oferecidas, os candidatos deverão efetuar matrícula no Curso de Formação de Delegado de Polícia (CFP), realizado pela Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol).
Mais informações a respeito do cargo, como requisitos, suspensão, carteira de identificação funcional, podem ser encontradas no extrato do Diário.
A Polícia Civil do Estado de Sergipe (PCSE) publicou, no início deste mês, o edital de abertura do concurso com 60 vagas, sendo 50 para agente e dez para escrivão. Os profissionais admitidos terão como ganho inicial R$ 4.500, para uma jornada semanal de 36 horas.
As inscrições poderão ser feitas de 9 a 27 de julho, unicamente pelo site do Cebraspe. A taxa de inscrição é de R$ 150. Inscritos no CadÚnico e membros de família de baixa renda poderão solicitar isenção da taxa pelo portal da banca.
As provas estão previstas para 5 de setembro, no período vespertino. O exame terá duração de quatro horas e será composto por 100 questões de múltipla escolha, sendo 70 de conhecimentos específicos e 30 de conhecimentos básicos.
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…