Jéssica Andrade – A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (Amazul), escolheu o Instituto Selecon para organizar o novo concurso Amazul 2022. O extrato de dispensa de licitação confirma que confirma o instituto como banca do certame foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, (10/1).
Os concurseiros que desejam pleitear uma vaga na Amazul já podem começar a se preparar, pois o edital pode sair em breve. Com banca definida, o próximo passo é assinar o contrato com organizadora. Com isso, o edital de abertura fica liberado para sair a qualquer momento.
O Instituto Selecon e a Amazon ainda não deram informações sobre quais cargos serão ofertados e quantas vagas terá a seleção.
A Amazul é uma instituição ligada ao Programa Nuclear da Marinha (PNM), Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear Brasileiro (PNB), com o compromisso de usar a tecnologia nuclear para salvar vidas, melhorar a qualidade de vida das pessoas, garantir a segurança energética com energia limpa e defender a soberania do País.
O extrato da dispensa de licitação do concurso Amazul 2022, publicado nesta sexta-feira (10/1), indica que as oportunidades serão para os níveis médio e superior e que as vagas serão para as lotações nos estados de Rio de Janeiro e São Paulo.
Os salários, etapas e mais informações deverão ser reveladas com a publicação do projeto básico.
Em 2020 a Amazul chegou a publicar um edital e abrir as incrições para um concurso. No entanto, o documento foi revogado antes mesmo da homologação, devido a pandemia causada pelo covid-19. Inclusive, os candidatos puderam receber de volta o valor da taxa de inscrição.
Um comunicado emitido pela Amazônia Azul disse, na época, que outro fator decisivo para a revogação foi a necessidade de revisar os requisitos para ingresso nos cargos disponibilizados na seleção.
O edital da Amazul publicado em 2020 ofertava 2.310 vagas temporárias, sendo 67 referentes às vagas imediatas. As oportunidades eram para os níveis médio, médio/técnico e superior. De acordo com o documento, os profissionais seriam contratados pelo regime celetista por seis meses. Os ganhos chegavam a R$15.987,74.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…