28/06/2021.Credito: Marcelo Camargo/Agencia Brasil. Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasilia.
Mais de um milhão e meio de inscritos farão, neste domingo (26/9), as provas objetivas e de redação do concurso público do Banco do Brasil. O certame oferta 4.480 vagas para a carreira administrativa, no cargo de escriturário. Devido à pandemia de covid-19, o edital traz novas regras para o dia de aplicação do exame
Por esse motivo, separamos algumas dicas para que, no grande dia, você esteja preparado e munido de atenção, tranquilidade e responsabilidade social para com os outros participantes. Veja:
Os candidatos inscritos devem chegar ao local de prova (disponível para consulta no cartão de confirmação) com, no mínimo, uma hora de antecedência do início da aplicação dos exames, que vão ocorrer no turno da tarde, entre 13h e 18h. As provas objetivas e de redação ocorrem simultaneamente em todo o país e terão a duração de 5 horas.
Após o ingresso no local, o(a) candidato(a) deve se dirigir imediatamente à sala de aplicação. Não será permitida a permanência de candidatos(as) nos corredores antes do início das provas, para evitar aglomerações.
No dia, o candidato deve possuir cartão de confirmação de inscrição (disponibilizado no site da banca organizadora), o documento de identidade original com foto com o qual se inscreveu; da máscara de proteção e de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente
Não haverá distribuição de máscaras nos locais de aplicação do exame. Por esse motivo, cada candidato deve levar seu acessório de proteção. Sem isso, não será autorizado a realizar a prova.
O edital alerta que, durante a identificação do candidato, será necessário a retirada da máscara, sem tocar sua parte frontal, precedida da higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo fiscal, antes de entrar na sala de provas.
Não há uma orientação específica de qual tipo de máscara deve ser utilizada. No entanto, durante todo o período de permanência, os inscritos deverão manter o uso da máscara, cobrindo nariz e boca simultaneamente. Além disso, recomenda-se a troca de máscara a cada duas horas. Em caso de possuir o item reserva, este deverá ser armazenado em sacos plásticos transparentes.
Apesar de haver postos com recipientes de álcool em gel nos locais para que os candidatos higienizem as mãos, a Fundação Cesgranrio recomenda que cada candidato leve seu próprio álcool em gel para uso pessoal. Desde que seja acondicionado em recipiente em material transparente.
Os exames irão conter questões de Conhecimentos Básicos (25 questões): Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro e Conhecimentos Específicos (45 questões), de acordo com a vaga pretendida. Para Agente de Tecnologia, o conteúdo programático aborda Probabilidade e Estatística, Conhecimentos Bancários e Tecnologia da Informação. Enquanto para Agente Comercial, Matemática Financeira, Conhecimentos Bancários, Negociação e Vendas e Conhecimentos de Informática.
Além das provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório, e da prova de Redação, de caráter eliminatório, o concurso será composto por aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos (as) pretos (as) ou pardos (as), e procedimentos Admissionais e Perícia Médica. Saiba mais aqui!
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…
A convocação está prevista para 2025, conforme a instituição. De acordo com o banco, até o momento,…
Em entrevista ao programa Roda Viva, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comentou sobre…
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…