Do CorreioWeb Circula na Câmara dos Deputados um projeto de lei que prevê a contratação temporária de funcionários para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros de todos os estados e do Distrito Federal. Conforme o projeto, os profissionais trabalharão por dois anos, prorrogáveis por mais dois, em atividades administrativas, de saúde e de defesa civil.
A ideia é do deputado Leo Alcântara (PR-CE), que alega falta de profissionais especializados nas corporações. Ele propõe vagas para os cargos de praça, que exige nível fundamental completo, e de oficial, para graduados.
De acordo com a proposta, os órgãos podem completar, ao menos temporariamente, os quadros de servidores sem gerar custos elevados para os estados. A expectativa é que haja vagas para contadores, engenheiros, economistas, advogados, psicólogos, médicos, dentistas, assistentes sociais e nutricionistas, entre outras áreas.
No caso dos praças, o autor argumenta que o projeto oferece aos jovens oportunidade de primeiro emprego em um ambiente saudável. O Projeto de Lei 6847/10 será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara.
E você, concurseiro, o que você acha desse projeto?
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…