Do CorreioWeb Circula na Câmara dos Deputados um projeto de lei que prevê a contratação temporária de funcionários para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros de todos os estados e do Distrito Federal. Conforme o projeto, os profissionais trabalharão por dois anos, prorrogáveis por mais dois, em atividades administrativas, de saúde e de defesa civil.
A ideia é do deputado Leo Alcântara (PR-CE), que alega falta de profissionais especializados nas corporações. Ele propõe vagas para os cargos de praça, que exige nível fundamental completo, e de oficial, para graduados.
De acordo com a proposta, os órgãos podem completar, ao menos temporariamente, os quadros de servidores sem gerar custos elevados para os estados. A expectativa é que haja vagas para contadores, engenheiros, economistas, advogados, psicólogos, médicos, dentistas, assistentes sociais e nutricionistas, entre outras áreas.
No caso dos praças, o autor argumenta que o projeto oferece aos jovens oportunidade de primeiro emprego em um ambiente saudável. O Projeto de Lei 6847/10 será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara.
E você, concurseiro, o que você acha desse projeto?
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…