Victória Olímpio* – A Igreja Sara Nossa Terra está com um curso de português focado no Enem, PAS e concursos públicos. O intuito do curso além de ajudar os estudantes, é arrecadar dinheiro para reformar a igreja. A organizadora do projeto, Nerildes Martins é professora de português e trabalhou na rede pública por 32 anos. Aposentada há cinco anos, ela agora dá aulas particulares.
“Sou professora de português, então resolvi fazer algo que pudesse ajudar a todos. Com as aulas, posso ajudar os alunos a se saírem melhor nas provas e conseguir arrecadar o dinheiro para ajudar minha igreja”.
As aulas acontecem na igreja que fica no Setor Gráfico de Taguatinga Norte (SIGT). As inscrições estão abertas para os interessados e o valor cobrado é de R$ 100 pelo semestre. As aulas iniciam em 10 de fevereiro e vão até 7 de julho.
Nerildes conta que é o 4º semestre que organiza o projeto e que costuma ter apenas uma turma com cerca de 100 alunos. As aulas acontecem aos domingos, das 9h às 11h.
“Nós estamos terminando de reformar a sala das crianças, mas ainda falta muita coisa. Precisamos da manutenção básica, o teto, arrumar o altar, outras salas e todas essas coisas”.
Para os concursos, a professora utiliza questões de provas anteriores, material de redações e foca nos itens básicos que costumam cair em todos os concursos. Para o Enem e PAS também são utilizadas provas anteriores e a parte de literatura é direcionada aos estudos para as obras específicas que serão cobradas.
* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…