PGE-MS/Divulgação
A Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso do Sul (PGE MS) contratou o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como banca organizadora de seu próximo concurso público.
O extrato de ratificação de dispensa de licitação que oficializa a informação foi publicado no Diário Oficial do Estado. Além disso, o comunicado traz uma expectativa de candidatos inscritos e oportunidades para a carreira de procurador.
De acordo com o documento, o 14º concurso realizado pela Procuradoria irá selecionar seis profissionais para o cargo de procurador com formação de cadastro reserva.
“Tendo em vista a impossibilidade de se prever com exatidão o quantitativo de inscrições no concurso público, estima-se o valor global dos serviços a serem prestados em R$ 684.000,00 (seiscentos e oitenta e quatro mil reais), considerando-se um total de 4.000 (quatro mil) inscrições efetivadas, sendo 3.600 (três mil e seiscentos) pagas e 400 isentas”.
O regulamento lançado em abril informa que, para concorrer às oportunidades, é preciso possuir diploma de graduação em Direito, carteira da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB)- seccional de Mato Grosso do Sul e ter, no mínimo, dois anos de experiência profissional.
Os candidatos serão submetidos a provas objetivas, teóricas e práticas, oral e de títulos, investigação social e exames de saúde física e mental. A remuneração inicial, no último concurso, foi de R$23.845,67.
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…