Previc solicita aval para 148 vagas ao Ministério da Economia

Um novo concurso para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar foi solicitado ao Ministério da Economia. Conforme confirmado à coluna, a Previc pede o aval para preencher 148 vagas efetivas de níveis médio e superior. As chances pleiteadas são para especialistas em previdência complementar (63), analista administrativo (40) e técnicos administrativos (45). O último e único concurso realizado foi em 2010. Veja:

Cargo solicitado Número de vagas Requisito
Especialista em previdência complementar 63 nível superior
Analista administrativo 40 nível superior
Técnico administrativo 45 nível médio

Último concurso

A seleção de 2010 ofereceu 100 oportunidades, com salários iniciais variam entre R$ 4.582,79 e R$ 10.019,20. Os  servidores foram admitidos pela Lei 8.112/90, ou seja, em regime estatutário. O certame constou de provas objetivas e discursivas para todos os cargos e de avaliação de títulos apenas para quem está inscrito na função de especialista.

Os exames foram aplicados nas capitais dos 26 estados brasileiros e também no Distrito Federal no dia 23 de janeiro de 2011. As etapas avaliativas foram realizadas pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Aprovados ao cargo de técnico administrativo foram lotados no Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Já aqueles que tentaram os cargos de nível superior foram lotados apenas na capital federal.

Mariana Fernandes

Posts recentes

  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • Sem categoria

Aprovados em concurso protestam por nomeações no TJDFT

Candidatos realizaram manifestação em frente à sede do tribunal e buscam apoio da OAB-DF e…

2 dias atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • GDF
  • Sem categoria

Lei torna obrigatória a exigência de nova disciplina em concursos no DF

Nova legislação exige que futuros servidores públicos tenham conhecimento mínimo de primeiro socorros para agir em…

4 dias atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Sem categoria

Especialistas orientam preparação eficiente para concursos em 2026

Papo de Concurseiro - Raphaela Peixoto Organização do tempo, análise de riscos e foco em…

3 semanas atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • segurança
  • Sem categoria

DPU questiona edital da PMDF por vaga exclusiva para sacerdotes católicos

Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…

5 meses atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Goiás
  • Sem categoria

Banca para concurso da Assembleia Legislativa de Goiás é definida

A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…

5 meses atrás
  • CNU
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Sem categoria

Preparação para o CNU: instituto oferta aulas gratuitas em Brasília

Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…

5 meses atrás