Crédito: Divulgação
Um curso, realizado pelo Instituto Reciclando o Futuro, oferta aulas gratuitas para inscritos na segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU). O certame oferta 3.652 vagas em 32 órgãos e entidades da administração pública federal. O período de inscrição para as aulas estará aberto até sexta-feira (29/8).
O curso, batizado de “Capacita Distrito Federal”, contará com turmas presenciais e on-line (EAD), com início previsto para o dia 1º de setembro. Entre os professores confirmados está: Orlando Júnior (direito constitucional), Rebecca Guimarães (diversidades), José Wesley (políticas públicas), Gilber Botelho (português), Paulo Lacerda (administração), Tony Viana (ética) e Rosa Figueirôa (matemática), entre outros.
“Todo o Brasil está em busca dessas vagas, mas sabemos que nem todos têm a mesma oportunidade para estudar. Montamos esse preparatório pensando em pessoas, como mães solos, cidadãos desempregados, mulheres vítimas de violência familiar, jovens em busca do primeiro emprego e demais pessoas em situação de vulnerabilidade social. Porém, quem quiser, pode e deve se inscrever”, afirma Renata d’Aguiar, fundadora do instituto.
Neste ano, o CNU homologou 761.528 inscrições, das quais 60% são de mulheres. O Distrito Federal tem a segunda maior adesão entre as unidades federativas, com 102,9 mil inscrições confirmadas, atrás apenas do Rio de Janeiro. Entre os nove blocos temáticos, o Bloco 9 – Regulação (nível intermediário) tem o maior quantitativo de inscritos.
As provas objetiva e discursiva do concurso serão aplicadas em duas etapas, nos dias 5 de outubro e 7 de dezembro, respectivamente. Os aprovados devem ser convocados para cargos com salários iniciais que variam entre R$ 4 mil e R$ 16 mil.
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…
A convocação está prevista para 2025, conforme a instituição. De acordo com o banco, até o momento,…