Jéssica Andrade – Atenção concurseiros goianos. A prefeitura de Goiânia confirmou um novo concurso na capital de Goiás. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito da cidade, Rogério Cruz. Segundo ele, estão previstas 1.376 vagas para as áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. O edital será publicado, segundo a prefeitura, esta semana.
“O investimento em pessoal de áreas de base mostra o caminho que trilhamos na otimização do atendimento à população. A entrada de novos servidores reduz a sobrecarga do funcionalismo e, consequentemente, aprimora o serviço prestado ao goianiense”, afirmou Cruz.
O concurso contemplará, somente na área da Educação, mais de 400 vagas para professores e cargos administrativos, que serão divididas da seguinte forma:
Já na Saúde, são previstas 507 oportunidades nos cargos de médico, dentista, agente de combate às endemias, agente comunitário e enfermeiro, dentre outros.
“Em poucos dias teremos o edital com todos os detalhes. Estamos entusiasmados com o propósito de reforçar nosso time de trabalhadores e, assim, ampliarmos e aperfeiçoarmos nossos serviços”, disse o prefeito.
Apesar do anúncio, ainda não está confirmada a banca que organizará o processo. Os salários previstos também não foram divulgados.
O edital do concurso Goiânia, publicado em 2020, contou com oferta de 1.531 vagas.
As chances foram para prover cargos em todos os níveis de escolaridade, nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. As remunerações chegaram a R$3,4 mil.
No nível fundamental incompleto, foram oferecidas vagas para agente de serviços operacionais, agente de apoio administrativo e agente de apoio educacional.
Para quem concluiu o fundamental, as oportunidades foram para agente de manutenção mecânica e artífice de serviços e obras públicas.
No nível médio, foram abertas vagas para agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, auxiliar em saúde/maqueiro, assistente administrativo, assistente administrativo educacional e assistente de atividades culturais e desportivas.
Além de auxiliar em saúde, educador social e técnico em saúde.
Já para o superior foram oferecidas vagas de analista em assuntos sociais, em comunicação social, em cultura e desportos, em obras e urbanismo, em organização e finanças e em saúde, além de médico e profissional de Educação II.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…