Jéssica Andrade – Atenção, concurseiros! A prefeitura de Belo Horizonte – MG escolheu o Instituto Brasileiro de Incentivo ao Desenvolvimento Organizacional (Instituto IBDO) para organizar o novo concurso para Prefeitura de BH. De acordo com publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (17/01), a banca apresentou a melhor proposta e se enquadra nos requisitos do município.
O Instituto IBDO ficará responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas. A próxima etapa é a publicação do edital, prevista para os primeiros meses de 2022.
Segundo o projeto básico do concurso, que serve como um espelho do edital, a oferta será de 23 vagas imediatas para o cargo de analista de políticas públicas. Desse total, 22 serão para especialidade de Serviço Social e uma para Psicologia. Também será formado um cadastro de reserva.
O projeto básico adianta ainda que o nível de escolaridade exigido será ensino superior completo na área (Serviço Social ou Psicologia) e registro no conselho profissional competente. A remuneração inicial será de R$4.646,28 para jornada de 40 horas de trabalho por semana.
Os candidatos do concurso serão avaliados por duas etapas: provas objetivas, com 50 questões de múltipla escolha, e provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.
O conteúdo exigido na prova objetiva será língua portuguesa (incluindo estudo e interpretação de texto): 5 questões; conhecimento do Suas (legislação, normativas e orientações técnicas): 25 questões; e conhecimentos Específicos: 20 questões.
De acordo com o projeto básico, será classificado na etapa quem obtiver 60% de aproveitamento no conjunto de disciplinas.
Já o exame discursivo consistirá em três questões sobre tema contemporâneo em Assistência Social (Proteção Social, Gestão, Provimento e Controle Social no Suas).
Os aprovados serão submetidos à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…