O governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão autorizou a abertura de novos concursos para a Polícia Civil. No total, serão 80 vagas, sendo 50 para o cargo de inspetor de polícia, 20 para perito legista, quatro para técnico de necropsia e seis para auxiliar de necropsia.
Os concursos foram autorizados baseados em estudos técnicos realizados para definir critérios de distribuição de efetivo da polícia técnico-científica. “O número de vagas foi definido após análise do Regime de Recuperação Fiscal, já que a corporação só tem autorização para prover cargos que ficaram vagos por aposentadorias, mortes ou exonerações”,informou o governo, em nota.
Em 27 de junho, a Polícia Civil também anunciou a autorização de um novo concurso para cargos de delegados de 3ª classe. “Cumpre salientar que a atual gestão, ao eleger como prioridade máxima a abertura do concurso público em questão, o qual já estava solicitado desde 2013, trabalhou incessantemente para tal finalidade, tendo participado de diversas reuniões com inúmeros órgãos, tais como SESEG, GIF, PGE, Casa Civil e Secretaria de Fazenda, no intuito de sensibilizar e convencer a todos acerca da necessidade premente de tal medida”, informou a PC. Mais detalhes como salários e quantidade de vagas não foram informados.
A Escola de Saúde do Exército (EsSEx) divulgou abriu um novo concurso público com 122 vagas para ingresso nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU). Para concorrer é preciso ter curso superior em medicina, farmácia ou odontologia e idade entre 20 e 36 anos, completados até 31 de dezembro do ano que vem. O soldo dos aprovados é de R$ 8.245,00. As inscrições poderão ser feitas de 16 de julho a 13 de agosto.
Além de Brasília/DF, o exame intelectual será aplicado no Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Salvador/BA, Recife/PE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Porto Velho/RO.
O curso de formação é ministrado durante cerca de nove meses no Rio de Janeiro, com matrícula em 18 de março. A lotação dos aprovados fica a critério da demanda do Exército.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…