Foto: Divulgação/PMTO
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) informou ao Papo de Concurseiro que a publicação do edital do concurso público com 1.000 vagas, que estava prevista para esta sexta-feira (27/11), precisou ser adiada. A corporação explicou que, a fim de implementar a seleção , o Governo do Estado determinou que fossem realizadas novas adequações técnicas. E com isso, provocou alteração no cronograma de trabalhos inicialmente planejado e desenvolvido em conjunto entre a Comissão Organizadora do Concurso e o Cebraspe .
A PMTO informou também que todos os trâmites técnicos estão sendo cumpridos de forma rigorosa com o objetivo de garantir a segurança jurídica do certame. “As novas adequações já estão sendo realizadas, estimando que o edital seja lançado nos próximos dias”, garantiu.
O concurso oferecerá 1.000 vagas para o cargo de soldado, com salário de R$ 2.365,69 – durante o Curso de Formação (CFSD), e R$ 4.758,56 – após o curso. A idade máxima para ingresso foi ampliada de 30 para 32 anos, conforme a lei Lei nº 3.613, de 18/12/2019. O Cebraspe foi definido como banca organizadora do certame em outubro.
O último concurso, realizado em 2018, foi organizado pela Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA (AOCP), mas acabou sendo anulado por fraudes e irregularidades na execução da primeira etapa (prova objetiva). Mais de 85 mil candidatos se inscreveram para o certame. Clique aqui para saber mais!
Em entrevista ao programa Roda Viva, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comentou sobre…
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…