Foto: Divulgação/PMES
Karolini Bandeira*- A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) formou a comissão organizadora do próximo concurso público com mais de 670 vagas para praças e oficiais. De acordo com a Portaria publicada no Diário Oficial do Estado, a equipe é composta por quatro membros e um presidente. São eles:
Ainda segundo a publicação, cabe ao grupo as seguintes atividades:
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou, no último dia 11, a abertura de um concurso com 671 vagas para a Polícia Militar.
Durante a cerimônia, ele afirmou que os primeiros passos para realização do certame já foram realizados: “O que fizemos hoje foi abrir 671 vagas para policial combatente para a área de Saúde (e demais da PM). Há muito tempo não se contratam policiais, o HPM (Hospital da Polícia Militar) está desfalcado, assim como a banda de música.”
As vagas serão distribuídas em nove cargos: 560 postos para praças combatentes; 20 para oficiais médicos; 20 para oficiais dentistas; 5 para oficiais farmacêuticos/bioquímicos; 2 para oficiais médicos veterinários; 10 para oficiais enfermeiros; 30 para praças especialistas da saúde; 2 para oficiais músicos e 22 para praça músicos.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…