Cristiane Bonfanti – Do CorreioWeb
Aprovados no concurso público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) realizado no ano passado, com oferta de 336 vagas, podem preparar a documentação. A pasta autorizou nesta quinta-feira (9/9) a nomeação de 24 aprovados no certame. Do total, 16 são para o cargo de analista técnico-administrativo (nível superior) e oito para o de agente administrativo (médio). O documento foi publicado na página 69 da seção 1 do Diário Oficial da União.
Para permitir nomeação, a pasta publicará nos próximos dias a lista com os nomes de 38 terceirizados irregulares que serão demitidos para dar lugar aos concursados. A medida cumpre determinação do próprio Planejamento, segundo a qual a administração direta deverá substituir servidores terceirizados irregulares até 31 de dezembro (veja abaixo).
Autorizado em março do ano passado, o certame ofereceu salários que variam de R$ 2.067,30 a R$ 2.634,28. Os novos servidores trabalharão 40 horas por semana.
Demissões
Resultado de um termo de conciliação judicial assinado entre o Ministério do Planejamento e o Ministério Público do Trabalho em 2007, a política do governo federal determina que os funcionários da administração federal que ingressaram sem concurso terão de ceder lugar a servidores efetivos até dezembro de 2010.
De acordo com cronograma do governo federal, 30% dos terceirizados irregulares deveriam sair até 31 de julho de 2009 e outros 30% até 31 de dezembro do mesmo ano. O restante ficou para até 31 de dezembro de 2010. Segundo dados do governo, a meta para 2009 foi cumprida à risca, com a regularização de 7.535 cargos.
Os empregados a serem dispensados são contratados por meio de organismos internacionais, desviados de funções ou admitidos em desacordo com a lei. A definição de trabalho irregular contempla as atividades não descritas no Decreto no 2.271, de 7 de julho de 1997. O decreto permite apenas os serviços de conservação, limpeza, segurança, vigilância, transportes, informática, copa, recepção, reprografia, telecomunicações, manutenção de prédios, equipamentos e instalações.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…