O governador Wellington Dias (PT-PI) anunciou, nesta terça-feira (14/9), a publicação de um novo edital do concurso público para provimento de 60 profissionais de nível médio para o cargo de soldado bombeiro militar.
De acordo com o chefe do Executvo local em visita à sede da corporação, o documento deve ser publicado dentro de um prazo de 20 dias e a aplicação das provas objetivas deve acontecer ainda neste ano.
“Estamos anunciando a autorização de concurso para 60 vagas para, em 2022, já termos as condições do treinamento”, afirmou Dias.
O Estado conta com o menor contingente de Bombeiros do país. No entanto, lidera o ranking de focos de incêndio, com cerca de 1,5 mil registros, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Para resolver a questão, o governador disse que um projeto está em desenvolvimento. “O objetivo é a descentralização. Criamos um programa integrado com a rede de educação para formação, que garante o preparo estratégico para situações como essa que vivemos agora, de colaboração de brigadistas que já foram treinados para conter incêndios”, explica.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…