Freepik/Divulgação
Foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo o despacho da Procuradoria Geral do município que define o Cebraspe como banca organizadora do novo concurso da PGM-SP. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve, para assim ser definida a data de publicação do edital de abertura do certame.
A Prefeitura de São Paulo tornou pública a autorização de um novo concurso público para procurador municipal (concurso PGM SP) em julho deste ano. De acordo com o documento publicado a nova seleção será para provimento de 32 cargos vagos de procurador do município PRM-1. D.
Dentre os requisitos, está a exigência de nível superior, no qual o candidato deve possuir diploma de bacharel em direito em uma Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo MEC e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de SP.
A PGM-SP realizou o seu último certame em 2014. O edital assegurou 70 vagas no cargo de procurador do município I, no qual seu prazo de vigência expirou em 2018.
Os inscritos foram submetidos a três provas, sendo duas de conhecimentos específicos e uma de títulos. A prova de conhecimentos específicos I foi constituída por 100 itens de múltipla escolha, divididas entre disciplinas de Direito.
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…