Karolini Bandeira*- A Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso do Sul (PGE MS) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) assinaram o termo de contratação para prestação de serviços e, agora, a empresa é oficialmente a banca organizadora do próximo concurso do órgão. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (22/9).
O concurso deverá ofertar seis vagas imediatas para o cargo de procurador, além de formação de cadastro de reserva. Para concorrer à função, é preciso ter ensino superior completo em direito, carteira da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) de Mato Grosso do Sul e no mínimo dois anos de experiência profissional na área.
A comissão responsável pelo planejamento do concurso foi estabelecida em 14 de abril. A equipe é formada por oito membros — quatro da comissão organizadora e quatro da comissão de apoio. Confira os nomes!
Segundo o regulamento do conucurso, publicado em abril, os candidatos irão passar por seis fases: prova objetiva, prova escrita (teórica e prática), prova oral, prova de títulos, investigação social e exames de saúde física e mental.
O último certame, de 2016, contou com dez vagas imediatas, sendo três vagas destinadas a candidatos autodeclarados negros e uma destinada à pessoas com deficiência. O valor do salário base era de R$ 23.845,67 — remuneração esta que deve se manter igual ou superior, levando em conta que a última seleção foi há poucos anos.
O concurso conteve quatro fases:
As avaliações cobraram conteúdos de direito constitucional, direito da seguridade social, direito administrativo, direito civil e empresarial, direito processual civil, direito tributário, direito do trabalho, direito processual do trabalho e direito ambiental.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…