A Polícia Civil do Distrito Federal publicou o regulamento do concurso para a carreira de delegado da corporação. O documento revela informações importantes, tais como: requisitos, atribuições e etapas de seleção. A portaria com todas as informações foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, nesta sexta-feira (27/5).
O regulamento funciona como um espelho do edital de abertura, e auxilia os interessados no certame a se prepararem com antecedência. O concurso para a carreira de delegados da PCDF foi autorizado em fevereiro deste ano e oferece 150 oportunidades. Desse total, 50 vagas são para provimento imediato e 100 para a formação de um cadastro de reservas.
Na mesma ocasião, a secretaria de economia deu aval para 150 vagas para agente de custódia da polícia federal. Segundo o diretor-geral da corporação, Robson Candido, os dois editais devem sair simultaneamente.
Dentre as principais revelações apresentadas pelo regulamento estão os requisitos mínimos exigidos para o ingresso no cargo. São eles:
Os candidatos a uma vaga ao cargo de delegado da Polícia Civil serão avaliados por provas objetivas, que vai contemplar conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, e uma prova discursiva de conhecimentos jurídicos, de caráter eliminatório e classificatório.
Os aprovados nas duas primeiras etapas serão submetidos ainda a uma prova oral de conhecimentos jurídicos, de caráter eliminatório e classificatório. Aos candidatos que solicitarem concorrer a uma vaga reservada às pessoas com deficiência haverá ainda a avaliação biopsicossocial;
Em seguidas, os selecionados passarão ainda por exames biométricos e avaliação médica, de caráter eliminatório; prova de capacidade física, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; e sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório.
A Polícia Civil do Distrito Federal publicou o último edital de concurso para a carreira de delegados em 2014. Na época, foram ofertadas 100 vagas. A Fundação Universa foi a responsável por organizar as etapas do certame.
O salário do delegado de polícia é de R$ 18.177,32 na terceira categoria e podendo chegar a R$ 22,8 mil na classe especial. Além disso, os servidores são contemplados com auxílio-alimentação no valor de R$ 458; auxílio-creche; e auxílio plano de saúde.
A jornada de trabalho de um profissional da carreira é de 40 horas semanais.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…