MPDFT identificou orçamento para contratações em áreas que que demandam mais servidores locais como saúde, educação, assistência social e vigilância sanitária
Uma força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que fiscaliza medidas de combate ao novo coronavírus, discutiu a situação do quadro de servidores locais e demonstrou preocupação com a área da saúde, educação, assistência social e vigilância sanitária.
De acordo com Ministério, em análise da lei orçamentária, foi identificada a previsão de recursos que podem viabilizar a recomposição do quadro funcional em setores que têm sido mais intensamente demandados durante a pandemia.
Para facilitar a atuação do MPDFT, também foi discutido o mapa social da saúde, que trata da regulação e da produtividade no sistema de saúde do Distrito Federal, além de reunir dados sobre o tempo de espera por atendimento.
A força-tarefa do MPDFT é coordenada pelo procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo Paes. O grupo é integrado pelas promotorias de Justiça que atuam nas áreas de saúde, educação, patrimônio público, idoso, meio ambiente, infância e juventude, consumidor, direitos humanos e sistema prisional. Clique aqui para saber mais.
Com informações do MPDFT.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…