Por Oscar Quiroga
Prestar concurso, fazer carreira em instituições públicas, objetivos nem sempre procurados com a nobre atitude de prestar serviço à Nação, porque também contaminados pela não tão nobre missão de “resolver a própria vida”. De uma ou de outra maneira, essa é uma porta aberta no Brasil, que milhares de pessoas querem atravessar. Uns com dignidade, outros nem tanto.
Mas, como será que os signos se relacionam com isso?
Ou dá certo logo na primeira tentativa, ou não haverá próxima tentativa. Como é que alguém poderia negar a entrada a uma pessoa de Áries?
O pote de ouro não está no fim do arco-íris, mas em prestar concurso. Se não passar dessa vez, será na próxima, ou na próxima, ou na próxima…
Vou aprender todos os truques, porque não se trata de estudar muito, mas de investigar quais são as questões que têm mais chance de cair na prova.
Como é que alguém se atreveria a me negar a entrada? Se me conhecessem melhor, saberiam que não há ninguém com melhor qualificação do que a minha para a vaga.
Cheguei! Vim, me mostrei e venci. Mas, o que será que querem dizer estes papéis cheios de perguntas e gabaritos? Eu não quero ser testado.
Espera um pouco aí! Essas perguntas estão mal formuladas, induzem respostas erradas. Com quem devo falar para corrigir essas provas?
Preencher todos os requisitos e sair bem na prova é importante, porém, ainda mais importante é se apresentar bem vestido e agradar a todas as pessoas.
Suspeito haver uma conspiração que privilegia algumas pessoas escolhidas enquanto muitas outras são relegadas a segundo plano.
Prova? Que prova? Ah, é… Bom! Se não der certo nesta, a próxima vai ser melhor, e se não ter aprovação em nenhuma, vou me dedicar a outra coisa diferente.
Não há como falhar! Domino todos os assuntos que vão cair na prova e, além disso, tenho as estatísticas das perguntas que foram feitas em todos os anos anteriores.
Hmm! Passar no concurso é apenas a primeira etapa, depois virá o mais importante, articular os interesses para consolidar uma longa e bem-sucedida carreira política.
O sistema está muito errado, e para o combater, vou me infiltrar nele. Afinal, sou um agente secreto da frota interestelar que protege a ordem cósmica.
—
Oscar Quiroga é psicólogo por formação, astrólogo autodidata, e que se dedica o tempo inteiro a enxergar o infinito nos mínimos detalhes do comportamento humano. Assim ele é descrito pelo O Estado de S. Paulo, jornal em que, há mais de 34 anos, assina uma coluna de horóscopo no Caderno 2. É também colunista diário sobre horóscopo do Correio Braziliense. Humanista argentino, é reconhecido por seu estilo de linguagem muito particular sobre astrologia e requisitado para a leitura de mapas astrais. É ainda consultor e membro da Academia de Letras do Distrito Federal, onde ocupa a Cadeira de Letras Astrológicas.
E você? Quer uma orientação para 2021? Em 2021, ele lança um pacote de previsões 2021 + Curso de Lua Vazia + ebook, que pode ser adquirido pelo endereço eletrônico: ross.acasaunica.com/oscar-quiroga-previsoes-2021
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…