O que bombou na semana no site de Concursos do Correio

Teve denúncia, dicas para estudo, depoimento de sucesso e oportunidades com salários volumosos. Confira:

Primeiro colocado no concurso do Senado conta como conseguiu chegar lá
Um depoimento surpreendente e inspirador. Logo após sair do Ensino Médio, aos 17 anos, Carlos Ferreira Alfama tinha uma certeza na vida: queria ser servidor público. Segundo ele o mercado de concursos aqui em Brasília sempre foi favorável e isso o incentivou. Foi quando começou a estudar junto com as obrigações da faculdade de direito. Não tinha um cargo ou órgão específico como meta, fazia as seleções que apareciam. Mas não demorou para os bons resultados aparecerem, confira.

À espera de concurso, Câmara dos Deputados tem mais de 400 cargos vagos
Enquanto um dos concursos públicos mais aguardados do país não sai, a Câmara dos Deputados trabalha com 404 cargos de técnico e analista legislativos desocupados. O cargo que mais precisa de funcionários é o assistente administrativo, que tem 240 postos de nível médio vazios, e amarga desde 2007 um jejum de seleção. Confira na matéria a relação de cargos vagos.

Dicas: especialista aposta em delação premiada como tema de redação da PCDF
O recém-lançado concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal está causando alvoroço na vida dos concurseiros. Trata-se do primeiro edital do Executivo local lançado no ano, após um 2015 de vacas magras para o funcionalismo público. Agora, com a nova seleção, toda a preparação é pouca. Para ajudar nos estudos, conversamos com o professor de carreiras policiais do IMP Concursos, Tiago Pugsley, que ainda é professor de direito penal, processual penal e legislação penal especial. Confira as dicas do especialista para todo o concurso.

Comissão de aprovados denuncia ao MP suspeita de fraude em cotas do concurso do TJDFT
Uma comissão com 29 aprovados no último concurso público do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) denunciou o método de análise de candidatos que se declaram negros e pardos ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Eles reclamaram por um procedimento de verificação da participação de pessoas não negras no sistema de cotas. Segundo a comissão, o tribunal justificou a falta do procedimento argumentando que a lei que deu origem à remessa de aprovados cotistas (Lei 12.990/2014) não é clara sobre a necessidade da comprovação das declarações. Confira como foi o desfecho do caso. Confira como foi o desfecho do caso.

Concursos públicos oferecem juntos mais de 30 mil oportunidades
Ao todo, 140 concursos públicos abertos estão com mais de 30 mil oportunidades espalhadas por todo o país. Os salários podem chegar a R$ 27.500,17, remuneração oferecida tanto pelo Tribunal de Justiça Militar de São Paulo quanto pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no Rio Grande do Sul.
Ótimas chances também estão abertas pelos ministérios de Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina. E, na carreira militar, o destaque vai para a Aeronáutica que está com duas seleções abertas, que oferecem mais de 500 oportunidades juntas, e para a Marinha com 1.376 chances de nível médio. Confira as oportunidades em detalhes

Está sem vontade de estudar? Concurseiros contam como driblam desânimo
Trabalho, faculdade, amigos e até a família. Dedicar-se ao concurso público às vezes significa deixar de lado hábitos e pessoas e se apegar aos livros e à sala de aula de manhã, de tarde, à noite e durante todo santo dia da semana. Porém, mesmo diante de momentos desmotivantes ou até mesmo de sucessivas reprovações, a ordem é não desistir. Afinal, concurso não se faz para passar, mas até passar, certo? Descubra na matéria o que faz alguns concurseiros perseverarem e superarem a falta de motivação.

Vídeo: especialista dá cinco dicas para passar no IBGE
Com pouco mais de um mês para se preparar, os candidatos de nível médio inscritos no concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) devem afinar os estudos se quiserem uma das 460 vagas abertas. As provas estão programadas para 17 de abril e vão cobrar domínio em português, matemática, geografia e conhecimentos sobre o próprio órgão – disciplinas distribuídas em 60 questões. Como os concurseiros já sabem, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) não dorme no ponto e, para vencê-la, o Correio entrevistou o especialista em concurso Emerson Caetano, do IMP Concursos, para ajudar você nessa hora decisiva. Assista o vídeo.

Mariana Fernandes

Posts recentes

  • cadastro reserva
  • Concursos
  • Dicas de estudo
  • estudos
  • Governo federal
  • processo seletivo
  • servidores públicos

Provas do concurso do Correios serão aplicadas em dezembro; veja como se preparar

Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…

2 meses atrás
  • Receita Federal

Receita Federal anuncia convocação de todos os aprovados no concurso de 2014

Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…

2 meses atrás
  • Poder Executivo

CNU: qual a melhor estratégia para a reta final dos estudos?

Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…

3 meses atrás
  • Câmara dos Deputados
  • Concursos
  • Concursos Públicos

Gestantes poderão fazer provas de concurso público em segunda chamada

Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…

6 meses atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • educação
  • segurança
  • servidores públicos

Educação do DF: Sindicato pede novo concurso para vigilantes e porteiros

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…

7 meses atrás
  • CPNU
  • DOU
  • Governo federal
  • MGI
  • Poder Executivo

Concurso Público Nacional Unificado: Esther Dweck fará entrevista coletiva sobre edital nesta quarta (10)

O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…

11 meses atrás