Nova enquete: você é a favor do projeto de lei do Senado que quer proibir a realização de concursos para cadastro?

Publicado em Sem categoria

Pessoal,

 

A questão do cadastro reserva ainda causa muita discussão. Será que vale a pena gastar meses de estudo e preparação sendo que, em um concurso que irá formar um banco de profissionais, gera-se apenas a mera expectativa de direito?

 

Como já contamos aqui no blog, existe um projeto de lei do Senado (PLS 369/08) que pretende acabar com os concursos para formação de cadastro. De autoria do senador Expedito Júnior, a proposta considera esta modalidade de seleção um atentado aos princípios da moralidade, da impessoalidade e da eficiência.

 

De acordo com o projeto, o número de vagas a serem providas deve ser indicado nos editais de abertura. Só será permitido manter em cadastro de reserva os candidatos aprovados em número excedente ao de chances previstas.  Se aprovada, a proposta beneficiará a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.

 

Por isso, nós queremos saber: você é a favor do projeto de lei do Senado que quer proibir a realização de concursos para cadastro reserva? Votem ali do lado e comentem! O resultado da enquete será publicado em breve.