O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), confirmou a realização de um novo concurso público para a Secretaria de Educação (SED MS). A declaração foi dada, nesta segunda-feira (2/8), durante a cerimônia de entrega de reabertura da Escola Estadual Vespasiano Martins, que passou por reformas.
Na ocasião, o chefe do Executivo local disse que, em outubro, deve encaminhar um projeto de lei para autorizar aumento de salários do quadro de servidores. “A escola é um todo, não são só as reformas. O Mato Grosso do Sul tem um dos maiores salários do país. Em outubro, estou encaminhando um projeto de lei que contempla toda a classe administrativa, é um compromisso”, garantiu.
Apesar de não ter detalhado quantas vagas ou quais etapas de ensino seriam contempladas, Azambuja disse que a ampliação do número de profissionais também está entre os planos do governo.
“Vou publicar também um novo concurso para professores e continuar fazendo a reestruturação da Rede, com laboratórios de tecnologia, salas de ciência e reformas de prédios”, afirmou.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…