Cristiane Bonfanti – Do CorreioWeb O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) abriu uma investigação para apurar o tumulto que impediu 4.096 alunos de realizarem as provas da Caixa Econômica Federal no dia 9 de maio (veja abaixo) em duas instituições de ensino no Rio de Janeiro e em São Paulo. O MPF/RJ solicitou ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) informações para dar continuidade ao procedimento. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério, a apuração vai verificar até que ponto a confusão comprometeu o patrimônio público, já que novas avaliações terão de ser aplicadas. O Cespe/UnB informou na tarde desta sexta-feira (14/5), por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não recebeu notificação do MPF. Confusão no dia 9 Em 9 de maio, dia de realização das provas para o cargo de técnico bancário novo, um grupo de candidatos não encontrou seus nomes nas listas nos blocos A e C da Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, e nos prédios 2 e 9 das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo. Devido à confusão, todos os outros inscritos que fariam as provas nesses locais não puderam realizar os exames.
De acordo com nota divulgada pelo Cespe/UnB, o problema ocorreu porque candidatos que fariam provas em outros locais compareceram erroneamente a essas duas escolas e impediram, “mediante tumulto”, a realização das provas.
Novas avaliações Após a confusão, a Caixa Econômica Federal (CEF) remarcou para o dia 23 de maio as avaliações do concurso público que formará cadastro reserva para o cargo de técnico bancário nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Foram convocados a realizar as provas os candidatos ao cargo nos macropolos RJ/capital que, no dia 9 de maio, estavam alocados em qualquer escola da cidade do Rio de Janeiro. Também farão as avaliações os concorrentes no macropolo RJ/SP Tecnologia da Informação que, no dia 9, estavam alocados nos prédios 2 e 9 das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU – SP) ou no bloco Coral do Centro Universitário FIEO, em Osasco (SP). Os horários e locais ainda não foram divulgados.
Segundo nota publicada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), para os demais candidatos, as provas realizadas no dia 9 de maio serão corrigidas normalmente. As avaliações para os concorrentes ao cargo de técnico bancário para nível nacional, marcadas para o próximo domingo (16/5), também serão aplicadas.
Veja mais:
Mais de 4 mil pessoas são impedidas de fazer as provas da Caixa Após tumulto, Caixa Econômica remarca provas para o dia 23 de maio
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…