O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) solicitou a Justiça que determine a realização de um novo concurso público. O pedido foi feito por meio da promotora de Justiça Daniela Baqueiro Vargas Leal Alves, que pediu o certame para preenchimento de 250 vagas para professores na rede municipal de ensino.
De acordo com uma nota publicada pelo Ministério, caso a Justiça determine a realização de um novo concurso o edital deverá ser publicado no prazo máximo de 60 dias. Na ação civil pública, a promotora pede que a Justiça proíba a realização de processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas permanentes de professores.
O pedido se baseou em investigações realizadas pelo MP constatando que neste ano, o município de Juazeiro contratou 914 professores substitutos. A promotora afirmou que no inquérito o próprio Município revelou a existência de 250 cargos vagos para professores efetivos na sua rede, “não havendo sequer a necessidade de criação por lei dos cargos a serem preenchidos”.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…