Lorena Pacheco – Do CorreioWeb
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) recomendou ao governador do estado, Omar Aziz, que a Polícia Civil do estado realize concurso público para os cargos de papiloscopista e datiloscopista. Segundo investigações da 57ª Promotoria de Polícia Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão (Prodedic), tais postos estariam sendo ocupados atualmente por servidores não especialistas no assunto, o que caracteriza desvio de função.
Segundo determinação da Prededic, o órgão tem ao todo 180 dias para o cumprimento da recomendação, onde 90 dias são para a constituição de uma comissão de concurso e publicação do edital, 60 dias para a homologação do certame e 30 dias para nomeação dos aprovados.
Devem ser criadas 12 vagas para papiloscopistas e 90 vagas para datiloscopistas, cujas funções correspondem, respectivamente, ao desempenho na análise de vestígios e resíduos humanos para fins técnicos e científicos, e a realização da identificação de pessoas através do reconhecimento de impressões digitais.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…