O Ministério Público da Paraíba anunciou que vai realizar um novo concurso público para promotores substitutos. O Conselho Superior do MPPB aprovou, em sessão ordinária, a indicação dos membros que para compor a comissão do concurso, que deve se reunir nos próximos dias para definir os critérios da seleção. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre salários e quantidade de vagas.
A comissão do concurso será presidida pelo procurador de Justiça José Roseno Neto e composta ainda pela procuradora Kátia Rejane Lira Medeiros Lucena, os promotores Guilherme Câmara e Anne Emanuelle Malheiros e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), como membros titulares. Como suplentes, estarão os promotores Ana Guarabira de Lima Cabral, Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega e Maria do Socorro Silva Lacerda. A comissão terá como secretária a promotora Cristiana Vasconcelos.
De acordo com o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, será encaminhado expediente ao presidente da OAB-PB para indicação dos membros titular e suplente que vão representar a entidade na comissão.
Último concurso
O último concurso para servidores do MP da Paraíba ocorreuem 2015 e ofertou 105 vagas de níveis médio e superior. Mais de 49 mil candidatos se inscreveram. O cargo mais disputado foi o de técnico ministerial sem especialidade, com mais de 34 mil participações. As remunerações chegaram a R$ 4.940,25.
Para o cargo de promotor, o último concurso foi realizado em 2011 com 20 chances. O salário inicial foi de R$ 15.823.
Para participar, o candidato precisava comprovar no mínimo três anos de atividade jurídica. Houve prova preambular, escrita, oral e prática de tribuna. Os candidatos ainda foram submetidos a um curso de formação de no mínimo 500 horas/aula. Ao término do curso, houve avaliação conclusiva.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…