O governo de Minas Gerais autorizou um novo concurso público para selecionar profissionais para o cargo de Procurador-Geral do Estado. A confirmação foi publicada, nesta sexta-feira (3/9), pelo advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa.
O profissional será lotado na Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG), cuja atribuição é a de representar o Estado judicial e extrajudicialmente e prestar consultoria e assessoramento jurídicos ao Poder Executivo, com o compromisso de propiciar segurança jurídica à atuação dos gestores públicos e o atendimento ao interesse público.
O último concurso foi realizado há dez anos e organizado pela Fundação Mariana Resende Costa. Na época, foram ofertadas 50 vagas para o cargo de Procurador do Estado nível I, grau A, com remuneração de R$ 4.255,00.
Para se candidatar, é preciso possuir bacharelado em direito e registro profissional do órgão de classe. Os inscritos foram submetidos a provas objetivas, provas escritas, prova oral e análise de títulos, aplicadas na capital do estado, em Belo Horizonte.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…