Divulgação/ PCRJ
A comissão organizadora do concurso público da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) teve sua composição alterada. O afastamento temporário do secretário Allan Turnowski e do corregedor-geral da corporação, Paulo Passos, por força de impedimento legal, foram publicados no Diário Oficial desta segunda-feira (19/7).
Neste período, o subcorregedor da Polícia Civil, Sérgio Lomba, e o assessor-chefe da Assessoria Especial, farão parte do grupo que será presidido pela subsecretária de Gestão Administrativa, Valéria de Aragão Sádio. Apesar das mudanças, as próximas etapas da seleção não deverão ser impactadas.
A contratação da banca ainda não foi divulgada oficialmente. No entanto, o portal de Compras do Governo do Rio de Janeiro informa que o Cebraspe foi o escolhido para organizar o concurso público.
Segundo o governador do RJ, Cláudio Castro, o certame deve ofertar 400 vagas imediatas para as carreiras de delegado, perito criminal, perito legista, inspetor, investigador, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia. Os candidatos serão avaliados por prova de conhecimento, exame psicotécnico, exame médico e prova de capacidade física.
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…