Crédito: Ed Alves/CB
Consta no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (6/7), a portaria que institui a comissão comissão organizadora do próximo concurso público para o Ministério da Educação (MEC). O grupo é formado por sete servidores da pasta.
O certame foi autorizado em junho deste ano para ofertar 220 vagas para técnico em assuntos educacionais, cargo que exige nível superior.
O prazo para o lançamento do edital de abertura do certame, estabelecido na portaria autorizativa, é de até seis meses, ou seja, até dezembro de 2023. Após o lançamento do edital, deve-se respeitar o prazo mínimo de dois meses para aplicação da primeira prova do certame.
O último concurso para a pasta ocorreu em 2004. Organizada pela Cebraspe, a seleção ofertou 169 vagas para o cargo de técnico em assuntos educacionais.
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco
Por Raphaela Peixoto O fim das festividades de carnaval representa, para muitos brasileiros, a volta…
Candidatos realizaram manifestação em frente à sede do tribunal e buscam apoio da OAB-DF e…
Nova legislação exige que futuros servidores públicos tenham conhecimento mínimo de primeiro socorros para agir em…
Papo de Concurseiro - Raphaela Peixoto Organização do tempo, análise de riscos e foco em…
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…