O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) autorizaram a abertura de 1,9 mil vagas de trabalho para universidades federais. A boa notícia foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (19/10).
As vagas serão para preencher bancos de professor-equivalente e para o quadro técnico-administrativo das universidades. Desse total, 1,2 mil vagas são para contratação de docentes e 700 para cargos técnico-administrativos. A efetivação da ampliação de vagas é prevista para o ano de 2018 e depende do orçamento do Planejamento. Confira aqui a lista completa de cargos.
Segundo o MEC, a medida visa recompor, em parte, o quadro de servidores necessário para atender ao aumento da oferta de cursos e à criação de universidades federais e campus ocorridos nos últimos anos.
As prioridades, de acordo com o Ministério, são preenchimento de parte do quadro das quatro universidades mais novas, criadas em 2013; expansão referente aos cursos de medicina; ampliação de campus e regularização de déficit de técnico-administrativos decorrentes de decisões judiciais.
A última liberação de docentes ocorreu em agosto de 2015, quando foram autorizadas 880 vagas para contratação no âmbito do programa de ampliação dos cursos de medicina. No caso do quadro técnico-administrativos, a última liberação de vagas data de abril de 2014.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…