Mais de 800 vagas: governador de Alagoas anuncia novos concursos para área de Segurança

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou a realização de um novo concurso público destinado ao contrato de agentes penitenciários e profissionais para Polícia Civil e Militar. “Com isso, vamos ampliar programas fundamentais da Segurança Pública, a exemplo da Força Tarefa, e colocar mais policiais nas ruas,” afirmou o governador.
Neste semestre, a previsão é que sejam lançadas 340 vagas no novo certame da Polícia Civil, sendo 300 para agentes e 40 para delegados. Também neste segundo semestre, a meta do Governo é lançar edital para realização de concurso destinado a agentes penitenciários. O número de vagas ainda está sendo discutido.
O governador também afirmou que, até o início do próximo ano, o Governo do Estado vai lançar edital para realização de concurso público destinado ao preenchimento de 500 vagas destinadas à Polícia Militar, logo após a conclusão do certame em curso e o chamamento da reserva técnica de 2006, este em cumprimento à decisão judicial.
“Com isso, vamos dar condição de manter viva a capacidade investigativa do Estado e continuar com os bons patamares de elucidação de crimes, quem sabe elevá-los. Essa é uma demanda da categoria, uma demanda da sociedade e o Estado está fazendo esforço fiscal e financeiro para atendê-la,” afirmou Renan.

Outras autorizações

A Procuradoria Geral do Estado (PGE/AL) já concedeu o aval ao Corpo de Bombeiros do Estado do Alagoas (CBMAL) para realização de um novo concurso público para soldado. Em fevereiro o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi contratado como banca organizadora responsável pela realização do certame.
A remuneração para soldado aluno, durante o período do Curso de Formação de Praças, é de R$ 1.410,22. Já para soldado combatente (condição alcançada após o período do curso) é de R$ 3.633,85. Confira aqui mais informações sobre a autorização!
Papo de Concurseiro

Posts recentes

  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Sem categoria

Aprovados no CNU pressionam por convocação para a Funai antes do fim do prazo

Por Raphaela Peixoto* Apoiados por entidades sindicais e parlamentares, os candidatos defendem o aproveitamento de…

1 dia atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • estudos
  • Sem categoria

Foco depois da folia: especialistas orientam como retomar os estudos

Por Raphaela Peixoto O fim das festividades de carnaval representa, para muitos brasileiros, a volta…

2 semanas atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • Sem categoria

Aprovados em concurso protestam por nomeações no TJDFT

Candidatos realizaram manifestação em frente à sede do tribunal e buscam apoio da OAB-DF e…

1 mês atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • GDF
  • Sem categoria

Lei torna obrigatória a exigência de nova disciplina em concursos no DF

Nova legislação exige que futuros servidores públicos tenham conhecimento mínimo de primeiro socorros para agir em…

1 mês atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Sem categoria

Especialistas orientam preparação eficiente para concursos em 2026

Papo de Concurseiro - Raphaela Peixoto Organização do tempo, análise de riscos e foco em…

2 meses atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • segurança
  • Sem categoria

DPU questiona edital da PMDF por vaga exclusiva para sacerdotes católicos

Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…

6 meses atrás