Melhorar a concentração e a atenção durante os estudos e provas é uma busca constante de quem estuda para concursos públicos. Para isso, muitos candidatos acabam recorrendo ao uso de medicamentos como a ritalina, remédio popularmente conhecido por pílula da inteligência” ou “droga dos concurseiros”. Mas especialistas advertem que este remédio traz inúmeros riscos à saúde quando administrado sem acompanhamento médico.
Visando esclarecer os principais mitos que giram em torno do uso da ritalina nos estudos, a psicóloga e neuropsicóloga Juliana Gebrim lidera nesta terça-feira (18), às 19h, o Divã do Concurseiro, evento gratuito promovido semanalmente no Canal do Youtube do Gran Cursos Online. Nesta edição, o evento contará com a presença do psiquiatra Pablo Vinicius.
Na ocasião, os especialistas falarão sobre o impacto do uso da ritalina no organismo de quem não precisa da droga e vão dar dicas saudáveis para os candidatos alcançarem um bom desempenho nos estudos, sem precisar de medicamentos. Indicada para o tratamento de pacientes com quadros de transtornos como déficit de atenção e hiperatividade, a ritalina é uma droga que possui tarja preta, isto é, são de uso controlado e necessitam de acompanhamento e indicação médica.
Diversas pesquisas acadêmicas têm mostrado que a droga não beneficia a atenção e as funções executivas (capacidade de planejar e executar tarefas) em jovens sem o transtorno. Por isso, é preciso muito cuidado e atenção ao consumir o medicamento. Saiba mais sobre o assunto, cadastre-se no evento e participe clicando aqui.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…