As provas do concurso público da Polícia Militar de Tocantins com 1.000 vagas estão confirmadas e serão aplicadas no próximo domingo (6/6). Isso porque a Justiça deferiu uma liminar que impede os municípios de não realizarem as avaliações.
A ação visa garantir aos candidatos de outros municípios adentrarem em cidades que porventura tenham decretado estado de lockdown, ou seja, o bloqueio ou protocolo de isolamento total, impedindo a circulação de pessoas como medida na contenção da pandemia da covid-19.
Segundo o governo do estado, através de ação com caráter de urgência impetrada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), as provas estão mantidas nas seguintes cidades: Araguaína/TO, Araguatins/TO, Augustinópolis/TO, Axixá do Tocantins/TO, Esperantina/TO, Ananás/TO, Arraias/TO, Dianópolis/TO, Natividade/TO, Paranã/TO, Taguatinga/TO, Gurupi/TO, Palmas/TO, Guaraí/TO, Miracema do Tocantins/TO, Miranorte/TO, Paraíso do Tocantins/TO, Pedro Afonso/TO, Porto Nacional/TO e Brasília/DF.
Em razão da pandemia de covid-19, o concurso para ingresso no curso de formação de praças da PMTO já chegou a ser adiado por duas vezes, no entanto, segundo o Estado, a empresa organizadora e o governo já realizaram os ajustes para que os protocolos de higienização sejam assegurados.
Conforme a decisão, o juiz José Maria Lima deferiu o pedido de tutela de urgência. “Razão pela qual determino que os municípios requeridos não ofereçam resistência nem impeçam a realização da prova que está prevista para a data de 06.06.2021, mesmo caso já tenha sido decretada pelas municipalidades medidas restritivas para contenção da proliferação da Covid-19”, afirmou.
O Cebraspe, banca organizadora do certame, já disponibilizou para consulta os locais de provas do concurso.
O acesso é individual e liberado apenas para os candidatos. Para conferir, basta acessar o site da banca e fazer o cadastro com os dados de inscrição.
São ofertadas 950 vagas para o quadro operacional QPPM, 25 vagas para o quadro de músicos (QPE-Músicos); e 25 vagas para o quadro da saúde (QPS) distribuídas em 20 para técnico em enfermagem e cinco para técnico em Saúde Bucal.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…