Larissa Domingues – Do CorreioWeb
Novidade para os inscritos no último concurso promovido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com oferta de 550 vagas. A seleção, que estava suspensa em todo o Brasil desde o fim de julho deste ano, agora fica paralisada apenas para os cargos onde houve constatação de irregularidades no dia das provas objetivas. A modificação, feita pelo juiz Ruy Dias de Souza Filho, aconteceu após o próprio Incra pedir a reconsideração do caso.
A decisão veio da Justiça Federal no Pará. Agora a suspensão – que atingia todos os cargos oferecidos, ao todo 141 – se restringe a apenas 45 funções. Ou seja, o concurso continua correndo para quem não fez provas na sala 42 da Escola Dr. Ulysses Guimarães (Belém), na Escola Dr. Geraldo Castro Veloso (Marabá) e nas Escolas Almirante Soares Dutra e Maestro Wilson Fonseca (Santarém).
Histórico problemático Mais de mil candidatos reclamaram que, no dia da prova objetiva – aplicada em 13 de junho –, foram registrados problemas na identificação dos cadernos de questões. Os inscritos também informaram que os cartões de resposta eram insuficientes e que havia falta de fiscais, de controle da entrada e saída dos candidatos e do uso de celulares e câmeras fotográficas. Os problemas foram registrados em escolas de Belém, Santarém e Marabá. Após toda a confusão, o Incra admitiu que mais de 1,3 mil pessoas ficaram impossibilitados de realizar as avaliações objetivas.
Confira a lista dos cargos para os quais o concurso fica suspenso:
Analista administrativo – SR de Santarém, Análise de Sistemas (sede) e Contabilidade (SRs do Pará, Mato Grosso, Amazonas, Amapá, Piauí, Roraima, Tocantins, Sul do Pará e Santatém).
Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário – Antropologia (SRs do Pará e Santarém), Engenharia Civil (SRs do Pará, Amazonas, Sul do Pará e Santarém), Engenharia de Agrimensura ou Cartográfica (SRs do Pará, Tocantins, Sul do Pará e Santarém), Engenharia Florestal (SRs do Pará, Acre, Amazonas, Rondônia, Amapá, Roraima, Sul do Pará e Santarém).
Engenheiro agrônomo – SRs do Pará, Maranhão, Mato Grosso, Amazonas, Amapá, Roraima, Tocantins, Sul do Pará e Santarém.
Técnico em Reforma e Desenvolvimento Agrário – SRs do Pará, Maranhão, Mato Grosso, Amazonas, Rondônia, Amapá e Roraima.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…