O Justiça suspendeu liminarmente a execução do contrato firmado entre a prefeitura de Catalão e o Instituto Qualicon, para a realização de concurso público destinado ao provimento de 294 cargos na administração municipal da cidade. As provas estavam marcadas para o dia 3 de abril.
Segundo informações do Ministério Público do Goiás, a decisão refere-se ao contrato firmado entre o município e a empresa organizadora que não observaram os requisitos indispensáveis ao processo de dispensa de processo licitatório, entre eles, a verificação dos preços cobrados no mercado por outras empresas e instituições especializadas.
A liminar concedida determina ao município e ao Instituto Qualicon que publiquem em seus sites (www.catalao.go.gov.br e www.institutoqualicon.org.br) sobre a suspensão judicial até julgamento final, com indicação do número de protocolo da ação, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, o que até o fechamento da matéria ainda não tinha ocorrido. Além disso, foi ordenado o bloqueio da conta corrente da banca na qual foram lançado os valores das inscrições. Os réus ainda deverão informar e comprovar, no prazo de cinco dias, o número total de inscritos e o valor arrecadado, também sob pena de multa diária de R$ 5 mil, até o limite de 90 dias.
O Correio entrou em contato com a assessoria do Instituto, mas não obteve maiores informações até a publicação desta matéria.
Candidatos realizaram manifestação em frente à sede do tribunal e buscam apoio da OAB-DF e…
Nova legislação exige que futuros servidores públicos tenham conhecimento mínimo de primeiro socorros para agir em…
Papo de Concurseiro - Raphaela Peixoto Organização do tempo, análise de riscos e foco em…
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…