O Justiça suspendeu liminarmente a execução do contrato firmado entre a prefeitura de Catalão e o Instituto Qualicon, para a realização de concurso público destinado ao provimento de 294 cargos na administração municipal da cidade. As provas estavam marcadas para o dia 3 de abril.
Segundo informações do Ministério Público do Goiás, a decisão refere-se ao contrato firmado entre o município e a empresa organizadora que não observaram os requisitos indispensáveis ao processo de dispensa de processo licitatório, entre eles, a verificação dos preços cobrados no mercado por outras empresas e instituições especializadas.
A liminar concedida determina ao município e ao Instituto Qualicon que publiquem em seus sites (www.catalao.go.gov.br e www.institutoqualicon.org.br) sobre a suspensão judicial até julgamento final, com indicação do número de protocolo da ação, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, o que até o fechamento da matéria ainda não tinha ocorrido. Além disso, foi ordenado o bloqueio da conta corrente da banca na qual foram lançado os valores das inscrições. Os réus ainda deverão informar e comprovar, no prazo de cinco dias, o número total de inscritos e o valor arrecadado, também sob pena de multa diária de R$ 5 mil, até o limite de 90 dias.
O Correio entrou em contato com a assessoria do Instituto, mas não obteve maiores informações até a publicação desta matéria.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…