Divulgação
Mais uma oportunidade para os concurseiros do DF. O governador Ibaneis Rocha sancionou uma lei que determina que os servidores do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas), ingressem no órgão por meio de concurso público.
O texto determina que o poder executivo elabore um projeto de lei sobre a criação do plano de carreiras, cargos e remuneração para o quadro de servidores da Assistência Suplementar à Saúde para os servidores do Distrito Federal, tendo como princípio o funcionalismo público.
O Projeto deve ser encaminhado à Câmara Legislativa no prazo de 90 dias, a partir do dia 3 de junho. O PL deve ser compatível com as diretrizes estratégicas, a política de recursos humanos do governo distrital e os limites orçamentários definidos.
Se aprovado, o certame terá aval para ser realizado. A previsão é que o concurso Inas ofereça entre 100 a 130 vagas efetivas.
O documento sancionado pelo governador do Distrito Federal ainda amplia o plano de saúde do governo, o GDF Saúde, para policiais e bombeiros militares, funcionários do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF, Hospital da Criança de Brasília José Alencar, além de servidores ativos e aposentados da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e do Tribunal de Contas do DF (TCDF).
Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou novamente que planeja realizar concursos públicos para 34 carreiras da administração pública distrital. Segundo o executivo, os processos estão em andamento e vai contemplar áreas estratégicas do governo e também em setores com déficit de servidores em função de exonerações e aposentadorias.
A contratação de novos servidores está prevista no orçamento de 2022 e, de acordo com o governo “ são uma prioridade do GDF como forma de melhorar ainda mais a prestação de serviços à população do Distrito Federal”.
“Podemos adiantar que o GDF tem trabalhado para recompor os quadros de servidores que se aposentam e, de acordo com sua capacidade e com os estudos de viabilidade financeira e orçamentária, tem possibilitado a realização de novos concursos públicos” diz Itamar Feitosa, secretário de Economia.
Leia mais: Policiais e bombeiras poderão amamentar os filhos no trabalho até os dois anos
Dicas de concurso! Segundo especialista, já é hora de começar a estudar para seleção do Iprev-DF
O GDF estima que sejam abertas mais de 5 mil vagas imediatas e mais de 10 mil vagas para cadastro de reserva.
Confira os concursos autorizados pela Secretaria de Economia:
Confira os concursos delegados aos órgãos para realização dos certames:
Veja os processos de certames que serão autorizados e delegados em maio de 2022
*Com informações da Secretaria de Economia do DF e da Agência Brasília
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…