Mais uma oportunidade para os concurseiros do DF. O governador Ibaneis Rocha sancionou uma lei que determina que os servidores do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas), ingressem no órgão por meio de concurso público.
O texto determina que o poder executivo elabore um projeto de lei sobre a criação do plano de carreiras, cargos e remuneração para o quadro de servidores da Assistência Suplementar à Saúde para os servidores do Distrito Federal, tendo como princípio o funcionalismo público.
O Projeto deve ser encaminhado à Câmara Legislativa no prazo de 90 dias, a partir do dia 3 de junho. O PL deve ser compatível com as diretrizes estratégicas, a política de recursos humanos do governo distrital e os limites orçamentários definidos.
Se aprovado, o certame terá aval para ser realizado. A previsão é que o concurso Inas ofereça entre 100 a 130 vagas efetivas.
O documento sancionado pelo governador do Distrito Federal ainda amplia o plano de saúde do governo, o GDF Saúde, para policiais e bombeiros militares, funcionários do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF, Hospital da Criança de Brasília José Alencar, além de servidores ativos e aposentados da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e do Tribunal de Contas do DF (TCDF).
Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou novamente que planeja realizar concursos públicos para 34 carreiras da administração pública distrital. Segundo o executivo, os processos estão em andamento e vai contemplar áreas estratégicas do governo e também em setores com déficit de servidores em função de exonerações e aposentadorias.
A contratação de novos servidores está prevista no orçamento de 2022 e, de acordo com o governo “ são uma prioridade do GDF como forma de melhorar ainda mais a prestação de serviços à população do Distrito Federal”.
“Podemos adiantar que o GDF tem trabalhado para recompor os quadros de servidores que se aposentam e, de acordo com sua capacidade e com os estudos de viabilidade financeira e orçamentária, tem possibilitado a realização de novos concursos públicos” diz Itamar Feitosa, secretário de Economia.
Leia mais: Policiais e bombeiras poderão amamentar os filhos no trabalho até os dois anos
Dicas de concurso! Segundo especialista, já é hora de começar a estudar para seleção do Iprev-DF
O GDF estima que sejam abertas mais de 5 mil vagas imediatas e mais de 10 mil vagas para cadastro de reserva.
Confira os concursos autorizados pela Secretaria de Economia:
Confira os concursos delegados aos órgãos para realização dos certames:
Veja os processos de certames que serão autorizados e delegados em maio de 2022
*Com informações da Secretaria de Economia do DF e da Agência Brasília
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…