Karolini Bandeira*- O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, autorizou, nesta quarta-feira (20/10), o preenchimento de 1.000 vagas no cargo de guarda civil metropolitano de 3ª classe da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. Para o cargo, é necessário ensino médio completo, idade mínima de 21 anos e altura mínima de 1.68 pra homens e 1.60 para mulheres. Remuneração e carga horária ainda não foram informadas.
Um concurso para a GCM com oferta de 1.000 vagas já havia sido autorizado pela Secretaria Municipal de Gestão em 2019, no mês de agosto. A abertura do certame também havia sido prometida pelo então prefeito de SP, Bruno Covas, em 2020.
A Prefeitura de São Paulo também deu aval para abertura de um novo concurso público com cargos da Secretaria Municipal de Educação (SMU). A autorização foi para 3.250 profissionais dos ensinos infantil, fundamental e médio. O aval foi publicado no Diário do Município na última sexta-feira (15/10), dia do professor.
De acordo com a autorização, serão 1.270 professores de educação infantil e ensino fundamental I e 1.980 de ensino fundamental II e ensino médio. Os profissionais deverão atuar em jornada de trabalho de 30 horas semanais para salários de R$ 2.379,56 a R$ 2.874,48.
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…