Os trabalhadores do Departamento de Trânsito do Estado do Rio Grande do Norte (Detran/RN), suspenderam a greve da categoria após o governo do Rio Grande do Norte reafirmar que vai realizar um concurso público no órgão. A greve durou 45 dias e a suspensão do movimento grevista do foi decidida em assembleia realizada em 15 de julho.
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai-RN), a governadora Fátima Bezerra, firmou o compromisso m audiência com a direção do Sinai-RN em 14 de julho.
“Na ocasião, o Executivo estadual disse ter solicitado formalmente ao Ministério Público de Contas a assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para executar o certame no Departamento, além de se comprometer a ir pessoalmente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, afirma o sindicato.
Também foi discutido o corte de conto dos grevistas. “Para o Sinai-RN, um processo de negociação não deveria ter esse tipo de retaliação contra os trabalhadores. Sobretudo na gestão Fátima, pois essa prática era condenada pelo PT quando estava na oposição” ressalta o Sinai-RN.
A seleção ofereceu 285 vagas para níveis médio e superior. Ela foi organizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ofertou salários entre R$ 799,30 a R$ 2.337,31. Além da da prova objetiva, o certame conteve as seguintes etapas: investigação social documental, de caráter eliminatório, para algumas especialidades.
O Detran registrou 31.752 candidatos inscritos, o que resulta em 111 concorrentes por vaga. A cidade mais procurada foi Natal para o cargo de assistente técnico.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…