Do CorreioWeb
O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou nesta quarta-feira (1/6) a realização de processo seletivo temporário para contratação de nada menos que 13.252 novos agentes escolares. Serão 4.483 chances para agentes de serviços escolares (ASE) e 8.769 para agentes de organização escolar (AOE) – que atuarão nos colégios de todo o estado. A contratação terá validade de 12 meses.
Segundo a Secretaria de Educação paulista, a seleção será feita de forma descentralizada por cada uma das 91 diretorias de ensino, que posteriormente publicarão no Diário Oficial de São Paulo os locais e períodos para inscrições. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e os salários são de R$ 628 para o cargo de agente de serviços e de R$ 654 para agentes de organização.
Novos postos de trabalho O governador também anunciou recentemente a criação de 10 mil cargos de agente de organização escolar e 5.260 novas vagas para gerente (um para cada escola do estado). As propostas foram encaminhadas à Assembleia Legislativa de São Paulo no mesmo projeto de lei que regulamenta o aumento salarial para os professores da rede. De acordo com Alckmin, assim que os projetos forem aprovados será aberto concurso público.
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…