Do CorreioWeb
O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou nesta quarta-feira (1/6) a realização de processo seletivo temporário para contratação de nada menos que 13.252 novos agentes escolares. Serão 4.483 chances para agentes de serviços escolares (ASE) e 8.769 para agentes de organização escolar (AOE) – que atuarão nos colégios de todo o estado. A contratação terá validade de 12 meses.
Segundo a Secretaria de Educação paulista, a seleção será feita de forma descentralizada por cada uma das 91 diretorias de ensino, que posteriormente publicarão no Diário Oficial de São Paulo os locais e períodos para inscrições. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e os salários são de R$ 628 para o cargo de agente de serviços e de R$ 654 para agentes de organização.
Novos postos de trabalho O governador também anunciou recentemente a criação de 10 mil cargos de agente de organização escolar e 5.260 novas vagas para gerente (um para cada escola do estado). As propostas foram encaminhadas à Assembleia Legislativa de São Paulo no mesmo projeto de lei que regulamenta o aumento salarial para os professores da rede. De acordo com Alckmin, assim que os projetos forem aprovados será aberto concurso público.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…