O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), afirmou em entrevista ao programa Frente a frente da TV Arapuan, na última segunda-feira (6/6) que o novo concurso para Polícia Militar do estado (PM-PB) está em fase de estudo.“Estamos fazendo os estudos. Até porque o quantitativo é muito grande quando se trata de fazer concurso para a Polícia Militar”, explicou.
Não foi informado o quantitativo de vagas, nem os cargos que serão contemplados. Porém, o governador também falou do anúncio do certame da Empresa Paraibana de Comunicações (EPC) pelas redes sociais suas redes sociais. A previsão é lançar o edital de abertura no prazo de 30 dias. A nova seleção ofertará 154 vagas em diversas áreas, além de 90 oportunidades para cadastro reserva.
Além de uma nova seleção para a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata PB). Azevedo deve se reunir na terça-feira (07/6) com o presidente da Codata, Angêlo Guido, ” para definir esses números, para que a gente possa lançar esse edital dentro daquilo que a própria companhia tem condições de absorver.”
“Vários concursos que estamos fazendo, porque a forma correta de entrar no serviço público é pela porta da frente e a porta é o concurso público”, afirma o chefe do executivo ao mencionar os diversos concursos realizados ou em andamento na Paraíba.
A última seleção para a PM-PB aconteceu em 2018. À época, foram ofertadas 900 vagas para o cargo de soldado. O certame foi realizado de forma conjunta com o do Corpo Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PI) no qual ofertava mais 100 vagas também para o cargo de soldado.
Para concorrer foi necessário possuir nível médio completo, altura mínima de 1,65m para o sexo masculino e de 1,60m para o sexo feminino e idade mínima de 18 anos e máxima de 32.
Compôs a seleção as seguintes etapas: exame intelectual, psicológico, de saúde, de aptidão física e avaliação social. Aos aprovados, foi oferecida remuneração inicial no valor de R$ 3.202,60 após a conclusão do curso de formação.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…