O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou a convocação de 2.600 candidatos do concurso Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) para aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF). Ele também ressaltou que o curso de formação teve início na Acadepol e a lotação dos aprovados ocorrerá até o segundo semestre deste ano.
A informação foi divulgada nas redes sociais do chefe do Executivo, na última quinta-feira (2/2). Consoante as informações divulgadas, a distribuição de convocados será da seguinte maneira:
Na publicação, Castro ainda divulgou que o número de vagas do referido certame sofreu acréscimo, agora serão 561 oportunidades – antes eram 350. Organizado pela FGV, a seleção oferece vagas para diversos cargos, com requisitos a partir do nível fundamental.
Vale lembrar que, em fevereiro de 2022, a comissão de candidatos aprovados no concurso da PCRJ pediu, em uma nova proposta, para que o governo retirasse a cláusula de barreira que limita o número de convocados para o TAF na seleção da corporação. “Assim haverá essa oportunidade de aproveitar o máximo possível de aprovados nesse concurso que está se mostrando um dos mais difíceis do Brasil”, disse o então assessor especial do Governo do Rio de Janeiro, comissário Marcio Garcia.
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco
Em entrevista ao programa Roda Viva, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comentou sobre…
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…