O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou a convocação de 2.600 candidatos do concurso Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) para aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF). Ele também ressaltou que o curso de formação teve início na Acadepol e a lotação dos aprovados ocorrerá até o segundo semestre deste ano.
A informação foi divulgada nas redes sociais do chefe do Executivo, na última quinta-feira (2/2). Consoante as informações divulgadas, a distribuição de convocados será da seguinte maneira:
Na publicação, Castro ainda divulgou que o número de vagas do referido certame sofreu acréscimo, agora serão 561 oportunidades – antes eram 350. Organizado pela FGV, a seleção oferece vagas para diversos cargos, com requisitos a partir do nível fundamental.
Vale lembrar que, em fevereiro de 2022, a comissão de candidatos aprovados no concurso da PCRJ pediu, em uma nova proposta, para que o governo retirasse a cláusula de barreira que limita o número de convocados para o TAF na seleção da corporação. “Assim haverá essa oportunidade de aproveitar o máximo possível de aprovados nesse concurso que está se mostrando um dos mais difíceis do Brasil”, disse o então assessor especial do Governo do Rio de Janeiro, comissário Marcio Garcia.
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco
Candidatos realizaram manifestação em frente à sede do tribunal e buscam apoio da OAB-DF e…
Nova legislação exige que futuros servidores públicos tenham conhecimento mínimo de primeiro socorros para agir em…
Papo de Concurseiro - Raphaela Peixoto Organização do tempo, análise de riscos e foco em…
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…