O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou medida para ampliar o atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Para isso, será publicado nos próximos dias um decreto autorizando a ampliação na carga horária dos servidores efetivos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), para solicitarem mudar de 30 para 40 horas semanais.
De acordo com o governo, a medida foca em atender a população mais vulnerável que sofre as consequências da crise econômica desencadeada pela pandemia da covid-19.
Atualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) tem 785 servidores efetivos que trabalham em regime de 30 horas semanais aptos a solicitarem a ampliação. “Dessa forma, poderemos aumentar nossa capacidade de atendimento e reduzir o tempo de espera nas nossas unidades”, enfatizou a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Rocha.
Leia também: Deputado defende professores temporários da Secretaria de Educação do DF
Concurso Receita Federal: especialista analisa expectativas sobre o novo certame
Concurso INSS: confira como foi o cronograma da última seleção
Com a nomeação dos servidores aprovados no último concurso da Sedes, em dois anos o quadro de servidores da Assistência Social subiu de 1,1 mil para 1,8 mil trabalhadores. Além de reforçar a capacidade de atendimento nos Cras e demais unidades socioassistenciais onde esses trabalhadores estiverem lotados, o decreto atende às solicitações dos servidores pela ampliação da carga horária.
“A medida também visa valorizar nossos servidores. Há relatos de solicitações com mais de 10 anos sem ser concedida”, reitera a gestora.
Neste mês, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) empossou 48 servidores, da última leva de nomeações. Deste quantitativo 16 são agentes sociais e 32 especialistas (um de serviço social, 16 de direito e legislação, um de pedagogia, dois de ciências contábeis e os 12 nutricionistas).
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…