Karolini Bandeira*- Um novo pedido de seleção para preenchimento de vagas temporárias foi encaminhada pela Fundação Saúde do Rio de Janeiro ao governador do Estado, Cláudio Castro. A solicitação foi enviada por meio de documento pela diretoria de Recursos Humanos da instituição na última segunda-feira (7/6).
A fundação solicita as vagas no cargo de técnico (690) e enfermeiro intensivista (216), de níveis técnico e superior. Os profissionais serão lotados nos Centros de Terapia Intensiva (CTI) da instituição nas seguintes unidades: Hospital Estadual Carlos Chagas, Hospital Estadual Anchieta, Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras e Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião.
O ofício ressalta o Parecer Normativo n° 2/2020/COFEN que demanda, no tratamento de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), um enfermeiro para cada cinco leitos, um técnico de enfermagem para cada dois leitos e um técnico de enfermagem para serviços de apoio assistencial em cada turno.
“Recomenda-se que o Índice de Segurança Técnica (IST) aplicado seja de 20% (1.20), em razão do expressivo aumento do número de afastamento de profissionais de enfermagem acometidos pela Covid-19”, argumenta o parecer.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…