Luís Cláudio da Silva Alves – Da CLDF Zildenor Ferreira Dourado – Da CLDF
O secretário de Fazenda do GDF, Valdir Moysés Simão, garantiu na tarde desta quinta-feira (06), durante comissão geral para debater o projeto de reestruturação do órgão, que será mantido o concurso para auditor fiscal da receita do Distrito Federal. De acordo com o secretário, o número de vagas do concurso vai dobrar, passado dos 50 postos previstos inicialmente para 100.
O projeto de reestruturação da Secretaria de Fazenda prevê a unificação da carreira fiscal. O tema está sendo debatido nesta tarde na Câmara Legislativa, com a presença de dezenas de representantes dos segmentos interessados na unificação e de servidores contrários à proposta.
Vários deputados distritais acompanham as discussões sobre o projeto, de autoria do Executivo, que deverá ser analisado em Plenário nos próximos dias.
Para “concurseiros” unificação é inconstitucional O representante dos “concurseiros” do Distrito Federal, Daniel Cayres, abriu seu discurso na comissão geral de hoje (06) sobre a unificação da carreira fiscal denunciando a “inconstitucionalidade” do projeto de lei nº 559/2011. Daniel enfatizou que tribunais de todo o país devem rejeitar as várias transposições de cargos em julgamento.
“Quem vai perder com esse projeto é a sociedade. Agentes já foram transformados em fiscais e agora fiscais podem ser transformados em auditores, sem concurso”, condenou. Conforme ressaltou, milhares de pessoas no Distrito Federal estão se preparando desde o final do ano passado para o concurso de auditor da Secretaria de Fazenda.
“Não temos nada com a briga de fiscais e auditores. Defendo o interesse de 11 mil pessoas que se inscreveram para realizar o concurso”, pregou.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…