Foi divulgado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do governo estadual de Rondônia (e ganhou a internet), um documento, no mínimo, intrigante, de lançamento de um curso de formação da Polícia Militar estadual (PMRO) para combate a invasores alienígenas!
O documento continha o brasão oficial da PMRO, número de portaria e edital, e os supostos nomes e matrículas de policiais militares que seriam designados para frequentar o tal curso e tudo. Toda a pompa de documento oficial pra valer. Espia só:
Mas, para tirar a dúvida, o Papo de Concurseiro, que não é bobo nem nada, resolveu ligar na PMRO e perguntar: Isso é sério? ?
Sim, pergunta totalmente pertinente, visto que, há não muito tempo, o próprio Itamaraty (isso mesmo) questionou em um curso interno de oficial de chancelaria qual deveria ser a prioridade dos servidores em caso de uma invasão alienígena! E mais, a galáxia dos possíveis alienígenas ainda foi especificada. Relembre aqui.
Mas, assim como no Itamaraty, na PMRO o “documento” também não passa de um recurso de aprendizado. Segundo a corporação, trata-se de um documento fictício do curso de formação de oficiais administrativos, um trabalho do curso que tem trâmite de aprendizado via SEI. De acordo com a corporação, o sistema só foi utilizado para aprender a sua utilização.
É, parece que os alienígenas estão na moda mesmo. ?? ?
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…