Karolini Bandeira*- O presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), João Carrilho, anunciou em audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na última sexta-feira (29/10), que a instituição irá convocar 48 professores aprovados no último concurso público realizado em 2019. Ainda segundo Carrilho, um novo concurso está sendo planejado para 2022, com 700 vagas.
O presidente informou que o concurso de 2022 já está previsto no novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF). As 48 novas nomeações confirmadas estão previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPRJ).
No último concurso, a Faetec abriu 209 vagas imediatas e formação de cadastro reserva em níveis médio, técnico e superior. As chances foram para as carreiras de inspetor de alunos, agente administrativo, instrutor de disciplinas profissionalizantes, orientador educacional, supervisor técnico, técnico superior, assistente social e professor. Na ocasião, os ganhos iniciais ofertados foram de R$ 1.607,13 a R$ 3 mil.
Segundo o presidente da Faetec, 209 professores foram nomeados. O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, dr. Serginho, comentou sobre os chamamentos: “A convocação dos concursados é um marco muito simbólico, porque desde 2010 que a Faetec não realizava concurso público para o ingresso de servidores públicos de carreira. Com certeza, esses profissionais farão a diferença na vida dos alunos que estudarem na Faetec.”
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…