Especialistas dão dicas para a prova da PRF

Publicado em Sem categoria

Olá, concurseiros!

Mais uma vez, os comentários e opiniões que vocês deixam no nosso blog renderam boas matérias para a equipe do CorreioWeb.

É que, depois de divulgar a notícia de que o edital da PRF tinha sido liberado, percebemos que muita gente reclamou das disciplinas as serem cobradas na prova, da data das avaliações e também da organizadora do concurso.

O internauta Júlio, por exemplo, acredita que só sendo o “Super-Homem” para conseguir fazer o exame. Já o Hamilton achou que a data da prova está perto demais. A preocupação do Kleper Gomes, no entanto, é outra: ele não concorda com a exigência das matérias de física, geometria plana e primeiros socorros, que estão previstas no edital de abertura.

Pensando nisso, a nossa equipe preparou uma reportagem especial sobre o assunto. Na matéria, especialistas dão dicas sobre a Funrio, organizadora do concurso e também sobre diversas disciplinas que serão cobradas na prova objetiva.

O professor de Raciocínio Lógico, Roberto Vasconcelos, disse que “em matemática, o candidato deve priorizar os estudos de regra de três, divisão proporcional (proporção) e geometria, que foi dividida em espacial e plana. A geometria plana é mais importante, com destaque para noções de escala”.

Pablo Guimarães, professor de Física, destacou o que é mais importante para ser estudado a dois meses da data da prova. Já o Capitão do Corpo de Bombeiros Eduardo Luiz, que também é professor de Primeiros Socorros, disse que “de todos os conteúdos previstos no edital, essa disciplina é a que conta com o maior número de assuntos inéditos a serem cobrados”. E por isso ele detalhou todos os itens que não podem deixar de serem estudados em Primeiros Socorros.

O professor de Legislação de Trânsito, Jayme Amorim, nos disse que o conteúdo desta disciplina é o que menos foi modificado com relação ao edital do último concurso, em 2004. Entretanto, ele apontou uma novidade: direção defensiva. Na opinião de Amorim, os concurseiros devem prestar bastante atenção nesse assunto, já que ele é inédito.

Quer conferir a reportagem na íntegra? Acesse nosso site